A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar uma possível agressão contra uma criança, cometida pelo próprio pai, em São José do Rio Pardo. O possível espancamento contra o menino de 8 anos, está sendo investigado.
De acordo com as informações, na manhã de quarta-feira (21), a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados a comparecer em uma Escola Estadual no centro da cidade, para averiguar o encontro de uma criança, que estava sendo dada como desaparecida. Segundo o boletim de ocorrência, o pai do menino de 8 anos, havia registrado um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia, informando o desparecimento de seu filho, mas o menino foi encontrado momentos depois numa praça próximo da escola.
A direção da escola foi procurada por um pai de aluno, o qual informou que havia uma criança na pracinha que fica próximo da escola, ao averiguar e constatar o fato, a direção deparou-se com a criança indo pra escola, e o aluno foi colocado para dentro. O ocorrido foi passado para o Conselho Tutelar e para a Polícia Militar, foi então que a direção da escola ficou sabendo sobre um desaparecimento da criança.
Ao tomar conhecido do ocorrido, a delegada de polícia Dra. Paula Casalli Dezzotti, questionou se havia marcas de agressão no aluno, o qual foi confirmado horas depois. Diante das possíveis agressões, a delegada mandou abrir um inquérito policial para apurar o fato. A criança foi levada para o Pronto Socorro Municipal, onde foi confirmado hematomas no corpo do menino.
O caso foi passado para o Conselho Tutelar e Ministério Público. A guarda da criança de 8 anos, foi solicitada e o menino foi acolhido na Casa Bom Pastor, até que os fatos sejam esclarecidos.