Os furtos de camionetes Hilux volta a crescer e assustar os proprietários desses veículos em São José do Rio Pardo e região. De acordo com as informações, nos últimos dias três Hilux foram furtadas em São José do Rio Pardo (SP).
A Polícia Civil acredita que uma quadrilha especializada deve estar agindo em toda região, uma vez que, esse aumento de furto de Hilux também foram registrados em cidades da região. “Os furtos já estão sendo investigados, os bandidos estão agindo com esse propósito, furtar camionetes Hilux e depois são levadas para algum desmanche, já que as peças desse veículo são muitos caras”, disse a Polícia Civil, informando que os proprietários devem tomar muito cuidado e observar bem o local onde estacionam suas camionetes.
Segundo a Polícia Civil, no último dia 23 de novembro, uma Hilux de cor preta foi furtada no bairro Colina São José, no dia seguinte (24), uma Hilux também de cor preta foi furtada no centro da cidade e no dia 01 de dezembro, uma Hilux de cor vermelha foi furtada no bairro Vila Verde. Em todos os casos, os proprietários estacionaram suas camionetes na via pública para irem em algum evento, quando retornam não encontram mais suas Hilux.
Os boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Polícia, o Setor de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil intensificou suas investigações no tocante à esses furtos e espera dar uma resposta o mais rápido possível para toda à comunidade. Uma das maiores dificuldades por parte dos INVESTIGADORES na tentativa de esclarecer os furtos, é na questão de obter as imagens através de câmeras de algumas residências, alguns moradores acabam dificultando o fornecimento das imagens e isso atrapalha o andamento das investigações para um esclarecimento rápido e identificação dos possíveis assaltantes.
“Muitas pessoas tem nos ajudado, mais em alguns casos, nós encontramos algumas dificuldades nesta questão de fornecimento de imagens ou informações, essas questões são imprescindíveis para elucidação do fato e prisão dos autores”, finalizou a Polícia Civil.
Fica o alerta para todos os proprietários de Hilux e assim se precaverem a este tipo de furto, que está crescendo em toda nossa região.