Um homem foi preso pela Polícia Militar após roubar uma farmácia próximo a Praça da Cidadania, na Avenida Dr. Américo Pereira Lima, em Mococa-SP. Depois de realizar o roubo a farmácia, ele roubou o celular de alguns clientes e ainda fez uma pessoa de refém obrigando a dirigir pra ele durante a fuga.
Logo após o crime a PM foi acionada e começou as buscas ao criminoso. O celular de uma das vítimas tinha rastreador, e deu exatamente o ponto onde estava após o crime, entre as ruas Fernando Criscuolo e Avenida Jacinto Pisani.
Os policiais então começaram a realizar um cerco policial, e em determinado momento no bairro Nenê Pereira Lima, uma pessoa informou que um indivíduo havia acabado de pular o muro de uma escola. O suspeito foi detido pela PM e os celulares e parte do dinheiro encontrado no interior da unidade escolar. Durante as buscas foram encontradas em uma mata as roupas utilizadas pelo criminoso, além de onze tubos de pasta de dente.
O indivíduo recebeu voz de prisão pelo artigo 157, roubo, sendo conduzido à Central de Flagrantes, permanecendo detido à disposição da justiça. Ele é suspeito da prática de aproximadamente 10 roubos no comércio de Mococa nesses últimos dias, sendo conhecido como “Ladrão do Capacete Verde”.
As vítimas do criminoso estão todas bem.
Fonte: Jornal do Meio Dia