Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil após investigações do Centro de Inteligência da Delegacia Seccional de Casa Branca realizaram uma Operação denominada “Rastro de Chão” e prenderam seis indivíduos que vinham praticando roubos e furtos de veículos em toda região.
De acordo com as informações, a quadrilha tinha como alvo sempre veículos da marca Toyota, modelo Hillux e o setor de investigação acabou identificando alguns meliantes. Foi informado aos policiais civis de Mococa e Tambaú que participaram da Operação, que um veículo tipo Mobi estava escoltando uma SUV Hillux SW4, cor prata e esteve veículo ostentava placas clonadas de outros veículos, emplacado no Estado de Mato Grosso.
Diante dos fatos, já com apoio das Delegacias de Mococa e Tambaú, os policiais iniciaram a Operação e conseguiram avistar o veículo Mobi que ao notar presença policial, empreendeu fuga pela estrada vicinal que liga as cidades de Tambaú a Santa Rita do Passa Quatro. O veículo Mobi foi abordado no acostamento da vicinal e neste momento três indivíduos desceram do veículo e empreenderam fuga, sendo que dois deles acabaram sendo detidos. Dentro do Mobi foi localizado objetos utilizados na prática de furtos dos veículos, bem como bloqueador de sinais e as placas clonadas que a camionete SW4 utilizava momentos antes.
Em continuidade, os policiais civis visando em localizar a camionete SUV, procederam diligências em pontos apurados na investigação, que estariam sendo utilizados para guardar os veículos furtados. Quando os policiais entraram em um sítio no município de Santa Rita do Passa Quatro, ficaram surpresos quando aproximadamente 20 indivíduos empreenderam fuga, abandonando armas brancas e embrenharam-se em um canavial e em uma mata.
No sítio foi encontrado todo aparato destinado à prática de desmanche dos veículos furtados, inclusive a camionete SW 4 encontrava-se parcialmente desmantelada, além de inúmeras peças e acessórios de outros veículos da mesma marca e modelo. Também foi localizado três veículos que provavelmente foram abandonados no local pelos indivíduos durante a fuga.
Os policiais preservaram o local até a chegada da Polícia Técnica para a perícia. Foi dado voz de prisão aos dois indivíduos presos quando abandonaram o veículo Mobi na estrada vicinal. Os dois bandidos foram levados para a Delegacia de Polícia de Tambaú.
Foi feito levantamento do chassi da camionete SUV que estava sendo desmontada e ficou constatado que a camionete era produto de furto ocorrido no dia 17 de agosto de 2022, na cidade de Ribeirão Preto.
Como boa parte da quadrilha havia fugido no momento da abordagem no sítio, foi solicitado apoio de outros policiais civis e militares da região, na tentativa de localizar e prender os bandidos. No final da tarde, policiais militares e civis conseguiram prender mais 4 bandidos que haviam feito um sitiante das imediações como refém e acabaram presos assim que soltaram a vítima.
Os quatro indivíduos presos no sítio, provavelmente estariam envolvidos nos roubos e furtos dos veículos na região, totalizando assim, seis bandidos presos. Parte da quadrilha é da cidade de Ribeirão Preto.