Na tarde desta terça-feira (09), um médico oftalmologista de São José do Rio Pardo e um amigo (62 anos) registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Seccional de Casa Branca, informando o médico ter sido agredido e ameaçado de morte em seu consultório na cidade de Mococa (SP).
De acordo com as informações, o médico (65 anos) disse que adquiriu uma empresa emissora de televisão em Mococa, contudo o ex-proprietário (57 anos) juntamente com outras duas pessoas do sexo masculino (36 anos) e feminino (63 anos), procuraram pelo médico exigindo que ele assinasse um documento assumindo uma dívida da empresa que estava com a mulher, estranhas negociações da TV.
O ex-proprietário ligou para o médico solicitando um encontro para eles discutirem o assunto e esse encontro foi marcado para a tarde desta terça-feira (09) no consultório do médico. O ex-proprietário chegou no consultório juntamente com o homem e a mulher envolvida no assunto, sendo que ao ficarem frente e frente, o homem (36 anos) acabou agredindo o médico e depois pegou uma arma de fogo e apontou na direção da vítima (médico), ameaçando lhe tirar a vida.
O homem foi para cima do médico que correu para uma sala e se trancou, mas o homem arrombou a porta e continuou com as ameaças. O ex-proprietário da empresa e a mulher conhecendo a índole do homem, observaram as ameaças e não fizeram nada. Depois o homem deixou o local tomando rumo ignorado.
Posteriormente, o homem começou enviar mensagens via WhatsApp para uma outra vítima que estava com o médico, ameaçando-a de morte dizendo “Agora é sua vez”. A segunda vítima informou que há vários dias estava recebendo ameaças por parte de homem.
As vítimas temendo por suas vidas e integridade física, procuraram pela Delegacia Seccional e registraram o boletim de ocorrência.