A Polícia Militar foi acionada na tarde deste sábado (23) para prestar apoio à equipe do Samu que estava prestando um atendimento a um rapaz, 30 anos, que estava alterado e ameaçando seus familiares no bairro Domingos de Sylos, em São José do Rio Pardo.
No local, em contato com a mãe do rapaz, a mulher disse que o filho sofre de problemas mentais e que além disso, o filho teria usado algum tipo de substância (drogas) deixando-o muito inquieto e agressivo, devido a este fato acionou o Samu para prestar socorro ao filho.
Com a chegada da equipe médica na residência, o rapaz estava muito transtornado e não deixava ninguém se aproximar. Como a equipe do Samu não conseguia medicar o rapaz devido sua agressividade, pediu apoio da Polícia Militar.
Os policiais Cabos Fabiano e Vinícius constataram tais agressividades e para proteger o rapaz e familiares, tiveram de usar a Arma Taser (arma de choque) para deter o rapaz, que momentos antes, teria pego uma enxada e partiu pra cima dos policiais na tentativa de agredí-los.
Depois de receber dois disparos da arma Taser, o rapaz foi contido e a equipe do Samu pode prestar socorro à vítima.
O rapaz foi levado para o Pronto Socorro Municipal permanecendo em observação.