Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Rio Pardo e de Tapiratiba, com apoio da Guarda Civil Municipal de Tapiratiba, realizaram diligências na zona rural do município na tentativa de esclarecer possíveis furtos de gado, em São José do Rio Pardo e Tapiratiba (SP).
Os policiais foram informados, que, parte do gado furtado poderia estar em algumas propriedades rurais de Rio Pardo. Em um sítio que fica na região da antiga Sinovo, os policiais conseguiram abordar um suspeito (proprietário de sítio), o qual ao ser questionado sobre o furto ocorrido em Tapiratiba, afirmou que recentemente havia comprado algumas cabeças de gado de uma pessoa desconhecida e que conheceu através das redes sociais.
O homem (proprietário) autorizou a entrada dos policiais em seu sítio e no local foi encontrado uma mini vaca e dois bezerros produtos de furto pelo município de Tapiratiba. Os policiais também localizaram um caminhão Mercedes Benz de propriedade de um indivíduo conhecido nos meios policiais por inúmeros furtos e roubos de gado na região, norte de São Paulo e Sul de Minas Gerais.
Diante dos fatos, o proprietário do sítio na região da Sinovo recebeu voz de prisão em flagrante delito e neste local foram recuperadas três cabeças de gado. O caminhão foi apreendido e será investigado por participação nos furtos de gado.
Na Delegacia de Polícia, o delegado Dr. Cristiano France Fávaro ratificou voz de prisão e arbitrou fiança no valor de 3 mil reais, a qual foi paga pelo sitiante, sendo liberado em seguida.
Uma outra equipe de policiais civis, também conseguiu recuperar mais 6 cabeças de gado em um sítio na região do Vale do Redentor, mas nesta ação, ninguém foi localizado e preso.
As cabeças de gado recuperadas, foram entregues aos proprietários nas condições em que foram localizadas.