O Governo de Minas anunciou na manhã desta quarta-feira (27) a instalação de uma fábrica da Cervejaria Heineken em Passos (MG). O anunciou aconteceu durante uma solenidade para assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o estado, o Ministério Público e a HNK BR Indústria de Bebidas, um dos braços de produção da Cervejaria Heineken no país.
Participaram da cerimônia o governador do estado, Romeu Zema (Novo); o procurador-geral de Justiça do Estado, Jarbas Soares Júnior; procurador da república, Carlos Bruno Ferreira da Silva; o presidente do grupo Heineken, Mauricio Giamellaro; o prefeito de Passos, Diego Oliveira, além de outros representantes do estado e da cervejaria.
A unidade em Passos será a 15ª fábrica da cervejaria no Brasil. A previsão é que ela seja inaugurada até 2025, mas a expectativa é que seja construída em até dois anos.
Cerca de 200 cidades se inscreveram para receber a nova fábrica da cervejaria. Segundo os representantes da empresa, o município do Sul de Minas foi escolhido por três fatores: “localização estratégica, disponibilidade hídrica e condições socioambientais”.
Segundo a Associação Comercial da cidade, mais de 350 empregos deverão ser gerados e o investimento poderá chegar a R$ 1,8 bilhão. Ainda de acordo com o presidente da cervejaria no Brasil, Mauricio Giamellaro, a fábrica em Passos também deve gerar cerca de 11 mil empregos indiretos para toda a região.
No município, serão produzidas as cervejas Heineken e Amstel. A área em que a cervejaria será construída já foi definida. O terreno fica às margens da MGC-146, que liga Passos a São João Batista do Glória. O local que abriga uma plantação de soja deverá dar espaço à fábrica de cervejas.
Fonte: G1 Sul de Minas