A equipe da Polícia Militar composta pelos Cabos Braga e Sérgio estava em patrulhamento na tarde deste domingo (24), quando foram informados que um um indivíduo estaria trafegando com uma motocicleta CG 125 na posse de uma arma de fogo, em São José do Rio Pardo.
De posse das informações e características do indivíduo, os policiais avistaram o suspeito com sua motocicleta pela avenida dos Lírios, na Vila Maschietto. Foi dada ordem de parada para o indivíduo, mas ele desobedeceu e passou a dirigir perigosamente pelas vias da cidade.
Foi feito acompanhamento com apoio de outras viaturas e quando o indivíduo chegou no portão de sua residência no Jardim Eunice, arremessou uma pochete por cima do muro. O indivíduo de 35 anos foi abordado e veio a resistir, sendo necessário uso de força física para detê-lo.
Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, porém, ao averiguar a pochete que havia jogado por cima do muro, foi localizado um revólver calibre 38, marca Taurus, onixidado e com 6 munições intactas. No coldre da arma foram localizados mais 9 munições intactas, uma porção de maconha, 5 pinos de cocaína, R$ 65,00 em dinheiro e um celular.
Questionado, o indivíduo confirmou ter mais munições e drogas no seu quarto, com autorização e acompanhamento da genitora do indiciado, foram localizados mais 5 munições intactas, 16 estojos de munições calibre 38 deflagradas, 7 pinos de cocaína, 3 porções de maconha e vários saquinhos tipo chup-chup.
No momento em que era registrado o boletim de ocorrência, o indivíduo disse que possuiu uma chácara às margens da rodovia Lupercio Torres e que havia mais drogas. Os policiais se dirigiram até a referida chácara e no local foi encontrado mais uma porção de maconha.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Casa Branca, onde o delegado de plantão Dr. Wanderley Martins, ratificou a voz de prisão e determinou que a ocorrência fosse registrada por Porte Ilegal de Arma e Fogo, Porte de Drogas e Resistência. Foi arbitrada fiança no valor de R$ 12.120,00 a qual não foi paga, ficando o indivíduo preso à disposição da justiça.
Também participaram da ocorrência os Cabos Rivaldo e Canato, além dos soldados Parra e Rodrigues.