A Polícia Civil de Rio Pardo com apoio de policiais civis de Casa Branca (DISE/DIG), Mococa e Tapiratiba, prenderam na tarde desta quinta-feira (07) um indivíduo de 23 anos, mentor dos assaltos que vinham ocorrendo nos Condomínios Rio Pardo, Macaúbas e assalto a um comerciante dono de um supermercado no Portal Buenos Aires, residente no bairro Jardim Bela Vista, em São José do Rio Pardo.
Denominada Operação “Domus” e sob o comando do delegado Dr. Cristiano France Fávaro, os policiais prenderam um rapaz de 23 anos e sua esposa, acusados de praticarem assaltos em residências de setembro de 2021 a fevereiro de 2022.
De acordo com o delegado, o acusado é natural de Campinas e estava residindo em uma casa no bairro Vila Verde, local onde foi efetuada a prisão. “Os assaltos eram praticados por 4 indivíduos, o mentor já está preso, agora falta prender o restante da quadrilha que vinha aterrorizando a população da cidade”, disse o delegado Dr. Cristiano France Fávaro.
Na casa onde o rapaz e sua esposa foram presos, os policiais apreenderam uma Pistola calibre 380, uma réplica de fuzil, várias munições, toca ninja, além de recuperar vários produtos de roubo das vítimas. Foram recuperados TVs, joias, whisky, perfumes, relógios, máquina de pressão de água, celulares, facão, bolsa, vídeo game, entre outros produtos de procedência duvidosa.
O rapaz e sua esposa receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da justiça. Dois veículos, sendo um Gol e um Stilo foram apreendidos para investigação, uma vez que poderiam ter sido utilizados nos assaltos.
O delegado informou ainda que, nesta madrugada aconteceu um roubo a uma joalheria no município de Divinolândia, que a vítima teria reconhecido algumas joias apreendidas pela Polícia Civil.
Confira o vídeo, no momento em que a Polícia Civil chega na Delegacia com o acusado e sua esposa: