Na manhã desta quarta-feira (23), os agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Casa Branca, chefiados pelo delegado Dr. Wanderley Martins, diligenciaram até a cidade de Porta Ferreira (SP) na tentativa de localizar e recuperar objetos que foram roubados de uma residência na última sexta-feira (18), em Santa Cruz das Palmeiras (SP).
Em Porto Ferreira, os policiais surpreenderam dois rapazes que haviam comprado dos autores do assalto, uma das TVs roubadas. De acordo com o delegado, no roubo, indivíduos armados entraram em uma residência por volta das 23 horas, renderam um adolescente de 17 anos e uma senhora de 90 anos, anunciaram o assalto e levaram duas TVs e um IPad, evadindo-se a seguir.
Após diversas diligências, os policiais civis conseguiram apreender na noite desta terça-feira (22) em Porto Ferreira, dois adolescentes que haviam praticado o ato Infracional (roubo). Nesta manhã de quarta-feira, os agentes conseguiram recuperar as TVs e o IPad, produtos que haviam sido comprados por dois indivíduos em Porto Ferreira.
Os adolescentes infratores que assaltaram a residência, receberam voz de apreensão e foram encaminhados para Fundação Casa, em Campinas. Os receptadores (21 e 32 anos) que compraram os produtos roubados, receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Casa Branca.
Para os receptadores, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 3.000,00, a qual não foi paga e os sujeitos acabaram ficando presos à disposição da justiça.