A Polícia Militar foi acionada na noite desta quarta-feira (09) para atender uma ocorrência de tentativa de roubo, ocorrido na avenida Europa, em Poços de Caldas (MG).
De acordo com as informações, os bandidos acionaram uma motorista de aplicativo para uma corrida, acontece que a motorista está grávida e pediu para seu pai que é policial civil e estava de folga, fazer a corrida para ela, uma vez que era tarde da noite e ela estava tendo problema de saúde e precisava concluir o ciclo de viagens do dia.
O pai (policial civil), de pronto atendeu o pedido da filha e foi ao local solicitado pegar os passageiros para fazer a corrida. Quando o policial chegou no local indicado, dois homens entraram no veículo e poucos metros à frente, anunciaram o assalto apontando uma arma para o motorista (vítima).
Os bandidos não sabiam que o motorista do aplicativo era um policial e após anunciarem o assalto, a vítima reagiu, sacou sua arma e conseguiu prender um dos assaltantes. O segundo bandido, conseguiu evadir tomando sentido à um matagal.
Como a vítima tinha as características do segundo assaltante, foi passada para a Polícia Militar que imediatamente iniciou um patrulhamento com vistas ao segundo bandido. Com apoio da equipe Tático Móvel, os policiais militares conseguiram localizar e prender o segundo assaltante, quando o mesmo saia de uma mata a cerca de 500 metros do local do assalto.
Os bandidos receberam voz de prisão e foram conduzidos até a UPA 24 horas para exames, depois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da justiça. A arma utilizada por um dos assaltantes era uma réplica de Pistola, ou seja, um simulacro.