A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (15), cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que aplicava golpes em Jundiaí (SP).
Segundo as investigações, os criminosos ligavam para as vítimas se apresentando como funcionários de agências bancárias e afirmavam que os clientes haviam caído em golpes. Logo depois, iam buscar os cartões dos clientes.
Os suspeitos pediam os dados das vítimas e avisavam que iriam mandar motoboys para buscar os cartões que teriam sido clonados para que passassem por perícia. A partir disso, os bandidos faziam saques e compras com o dinheiro das vítimas.
A investigação foi feita pela delegacia de Pirassununga (SP), onde uma vítima registrou um boletim de ocorrência. O valor roubado pelos suspeitos ainda não foi calculado pela polícia, mas, de acordo com as investigações, a quadrilha aplicava golpes havia pelo menos dois anos.
Ao todo, foram apreendidos mais de 50 cartões de créditos, cheques, dinheiro e celulares, além de quase dois mil maços de cigarro e máquinas de cartões.
Os suspeitos foram levados ao 4º Distrito Policial, na Vila Arens, onde prestaram depoimento. Uma pessoa continua foragida.
Fonte: G1 São Carlos