Somente alunos com 12 anos ou mais que estudem em escolas estaduais e municipais, em São José do Rio Pardo, sofrerão alteração no transporte escolar, uma exigência do Governo do Estado a partir deste ano.
Somente alunos da área urbana, dessa faixa etária, passarão a utilizar a linhas regulares de ônibus-circular, ao invés de veículos fretados, como foi até 2020, por exigência do Governo do Estado.
A empresa Tuga – cujos dirigentes se reuniram com o secretário municipal de Educação, Luís Carlos Caruso, na manhã desta quinta-feira, 20 – já está emitindo as carteirinhas dos alunos que tiveram suas matrículas homologados pela Diretoria Regional de Ensino da Região de São João da Boa Vista.
As carteirinhas poderão ser retiradas a partir de segunda-feira, 24, em horário comercial, na Biblioteca Municipal (ao lado do Museu Rio-Pardense, atrás da Igreja Matriz de São José), à praça Capitão Vicente Dias. O site da Tuga contém lista nominativa dos alunos cuja carteirinha já esteja disponível para retirada – www.grupotuga.com.br –, e será afixada no Terminal Central Urbano (defronte à Biblioteca) lista dos alunos cujas carteirinhas já estejam prontas.
O início das aulas em escolas estaduais está previsto para o dia 2 de fevereiro, quando estará vigorando esse novo sistema para transporte de estudantes com 12 anos de idade ou mais. E não há, até agora, nenhuma decisão, do Estado ou do Município, que autorize aulas virtuais, devendo ser todas presenciais.