Com o aumento no número de casos de Covid-19, a Prefeitura de São João da Boa Vista (SP) voltou atrás e decidiu não encerrar as atividades do Centro de Enfrentamento à Covid-19.
Além disso, a provedoria da Santa Casa Dona Carolina Malheiros informou que manterá a ala de enfermaria para pacientes contaminados com a doença.
De acordo com a prefeitura, o contrato foi renovado por mais 90 dias, quando, novamente, será analisada a situação epidemiológica da cidade.
Os pacientes que necessitarem de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) serão encaminhados para o hospital de Casa Branca.
O município soma 12.182 casos da doença, sendo 307 mortes. A prefeitura ainda não divulgou boletim sobre a doença neste ano. Em dezembro, a cidade registrou 207 casos da doença, contra 124 de novembro, aumento de 66,9%.
Anúncio de encerramento
No dia 29 de dezembro de 2021, a prefeitura chegou a anunciar que iria encerrar as atividades do Centro de Enfrentamento por conta da melhora nos números.
Porém, por conta do aumento considerável de síndromes gripais na última semana, a prefeita Teresinha (DEM) decidiu manter o local de testagem separado da Unidade de Pronto Atendimento.
Fonte: G1 São Carlos