A Polícia Civil com apoio dos agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Casa Branca, prendeu na tarde desta quarta-feira (29) um homem de 46 anos acusado de aplicar golpes na região.
O suspeito estava hospedado em um Hotel em Casa Branca e em seu poder foram apreendidos diversos cartões bancários de vítimas e algumas máquinas de cartões de crédito.
De acordo com o delegado Dr. Wanderley Martins, que chefiou toda ação, o golpe consistia em recolher os cartões bancários nas residências das vítimas, após as mesmas receberem ligações de uma pessoa que se passava por funcionário de bancos, os quais diziam às vítimas que os cartões delas haviam sidos clonados e eu enviaria um funcionário para recolher os cartões em suas moradias.
Depois da aplicação do golpe, o homem de 46 anos se dirigia até a residência da vítima e posteriormente realizava as transações bancárias causando um grande prejuízo financeiro as vítimas.
O suspeito que já possui passagens pela polícia por furto, roubo e tráfico de drogas, foi preso em flagrante por Estelionato e Furto Qualificado, depois foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e posteriormente à Cadeia Pública de Casa Branca, onde aguarda decisão judicial.
O delegado informou ainda que, até o momento, foram identificadas algumas vítimas do golpe praticado pelo acusado, sendo as vítimas das cidades de Casa Branca, Mococa e Vargem Grande do Sul, que novas diligências serão realizadas para identificar outros membros da quadrilha.