A Polícia Militar foi acionada a comparecer na Santa Casa Dona Carolina Malheiros, por volta das 20 horas, desta segunda-feira (20), para atender uma ocorrência de desinteligência, em São João da Boa Vista (SP).
No local, os policiais Cabos PMs Parreira e Mathias, constataram que um homem de 40 anos estava muito alterado devido ter recebido a triste notícia do falecimento do seu filho de 1 ano e 9 meses, o qual teria vindo a óbito por afogamento.
O pai da criança, informou que havia deixado seu filho sob os cuidados de uma mulher de 35 anos, a qual estaria morando com ele há 3 dias, que ao retornar para casa depois do serviço, encontrou a criança já sem vida na piscina. Imediatamente a criança foi levada para a Santa Casa, na tentativa de salvá-la, mas infelizmente nada pôde ser feito.
Diante das circunstâncias, os policiais se deslocaram até o local dos fatos, que fica em uma chácara na área rural para maior esclarecimento, e lá localizaram a mulher escondida dentro de um dos cômodos da casa. A mulher foi indagada sobre o ocorrido e acabou prestando várias versões controversas.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia, sendo apresentada ao delegado Dr. Paulo Henrique Vieira Pereira, que, após tomar ciência dos fatos, presidiu o flagrante em desfavor da mulher por homicídio culposo, permanecendo a acusada à disposição da justiça.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher é natural de São José do Rio Pardo e segundo o pai da criança, os dois estariam morando junto há cerca de 3 dias. As causas do afogamento da criança estão sendo investigadas.
Foto: Notícias Policiais/Carioca