Na tarde desta terça-feira (14) uma importante reunião aconteceu no prédio da Prefeitura Municipal, onde foi discutido a possível implantação de uma Escola Cívico-Militar em São José do Rio Pardo.
Participaram da reunião o prefeito Marcio Zanetti, o secretário de educação Luís Carlos Caruso, o vereador Rubinho Pinheiro, o comandante da 3ª CIA da Polícia Militar de Mococa e região Capitão PM Negrini, empresários e representantes da sociedade.
“A escola cívico-militar tem o propósito de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas, se baseando no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares, por meio do auxílio na gestão escolar e na gestão educacional, pelos militares da reserva ou policiais militares e bombeiros, enquanto os professores e demais profissionais da educação continuam responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico”, disse o vereador.
O vereador Rubinho esteve recentemente em Brasília (DF), com o diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares do Governo Federal, Gilson Passos de Oliveira. Após o encontro, a comissão esteve presente com o prefeito Marcio para encaminhar ao Ministério da Educação uma carta de intenção do município ter a escola cívico-militar e iniciar a seletiva que ainda será realizada pela União.
Os empresários e autoridades que ali estavam pontuaram o desejo da sociedade rio-pardense em ter um projeto desta magnitude na cidade e os impactos positivos que tal pleito traria à São José, notadamente nas áreas da educação, civismo e segurança pública.