A Polícia Civil de Aguaí (SP) prendeu nesta segunda-feira (13) uma mulher de 38 anos e um jovem de 21 suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de malotes bancários. Um terceiro suspeito já havia sido preso dez dias atrás.
Segundo o delegado Jorge Mazzi, o grupo está envolvido em ao menos sete roubos desde agosto deste ano em cidades como Aguaí, Araras, Bauru, Conchal, Rio Claro, entre outras.
Investigação
A mulher foi presa em Guarulhos (Grande São Paulo) após trabalho de inteligência realizado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) de Aguaí.
De acordo com a polícia, a mulher é suspeita de ser a chefe do grupo criminoso, financiando a execução e utilizando os malotes para demais práticas ilícitas.
Os policiais apreenderam na casa um notebook, 22 aparelhos celulares, cerca de 1,5 mil folhas de cheques (produto dos roubos), diversos RGs e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsos, diversos espelhos de RG em branco e diversas folhas de cheque em branco.
Segundo o delegado, a mulher contava com o auxílio de dois jovens de 21 anos, um deles preso nesta segunda-feira em Artur Nogueira e o outro detido no início do mês na mesma cidade, para executar os crimes.
Os presos foram encaminhados para a delegacia de Aguaí, onde são interrogados. Eles ficarão presos na cadeia de São João da Boa Vista (SP) à disposição da Justiça.
Fonte: G1 São Carlos