Onde vamos parar com essas crueldades! O corpo de um bebê, de idade ainda não identificada, foi encontrado morto envolto em uma sacola dentro de uma geladeira, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O corpo estava no eletrodoméstico havia um ano. De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado pela dona de casa Susy Costa, que estava fazendo uma limpeza na geladeira.
A mulher confirmou à polícia que a suposta mãe do bebê a entregou um embrulho, em um saco preto, afirmando que era um pedaço de carne, e pediu para que ela guardasse em sua geladeira. Um ano depois da entrega, ao abrir uma sacola de supermercado que estava no fundo do congelador, a dona de casa percebeu que havia um pé humano dentro do saco.
As primeiras informações da PM apontam que a dona de casa era conhecida de Grazi, que frequentava a mesma igreja que ela. A jovem estava grávida do namorado e decidiu esconder a gravidez, usando uma cinta.
Prisão
Uma mulher de 29 anos, identificada apenas como Grazy, é a principal suspeita de ter abandonado um bebê há um ano, dentro de uma geladeira. A mulher foi presa em flagrante e prestou depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), no bairro São Cristóvão, em Belo Horizonte.
O corpo da bebê, de idade não identificada, foi localizado na noite desta terça-feira (30) pela dona de casa Susy Costa, de 56 anos, que estava fazendo uma limpeza na geladeira. Ela falou que a suposta mãe da criança, identificada apenas como Grazi, há um ano, havia lhe entregado um embrulho, em uma sacola, dizendo que era um pedaço de carne e pedindo que ela guardasse.
As informações foram confirmadas pela chefe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil (DHPP), a delegada Letícia Gamboge.
“Somente após exame será definido se foi infanticídio, homicídio ou aborto, mas o que se tem certeza é a ocultação de cadáver e com isso, permite-se autuação de flagrante delito mesmo transcorrido um tempo após infração penal. Essa autuação acontece a partir da descoberta do cadáver. Assim sendo, está mulher encontra-se em situação de flagrante delito, ela será autuada”, contou Gamboge.
A mulher, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi encontrada no bairro Flávio Marques, na Região do Barreiro, pelos militares do 41º batalhão. A Polícia Militar não deu mais detalhes sobre essa prisão.
Entenda o caso
Susy Costa, dona de casa de 56 anos, fazia uma limpeza na geladeira quando localizou o corpo dentro de uma sacola. Segundo ela, a suposta mãe da criança, identificada como Grazi, a entregou um embrulho, dizendo que era um pedaço de carne e pedindo que ela guardasse. Isso aconteceu há um ano.
A mulher confirmou à polícia que a suposta mãe do bebê a entregou um embrulho, em um saco preto, afirmando que era um pedaço de carne, e pediu para que ela guardasse em sua geladeira.
Um ano depois da entrega, ao abrir uma sacola de supermercado que estava no fundo do congelador, a dona de casa percebeu que havia um pé humano dentro do saco.
Fonte: G1 Minas