A Polícia Militar divulgou na manhã desta segunda-feira (14), a resenha sobre a queda da aeronave ocorrida na noite de sábado (12) no município de Tapiratiba (SP). De acordo com as informações, o piloto morreu e 7,2 kg de pasta base de cocaína foram localizados, droga essa que provavelmente seria distribuída na região.
Segundo a Policial Militar, após constatar o fato realizou o isolamento do perímetro e a equipe do Corpo de Bombeiros de Mococa conteve o pequeno foco de incêndio, onde a aeronave em chamas ficou toda danificada com o piloto no meio dos destroços completamente carbonizado, em um descampado de canavial.
Ao realizarem varreduras nas imediações, localizaram certa quantidade de drogas em formato de barras, aparentando ser pasta base de cocaína. Testemunhas informaram que antes a queda da aeronave, havia uma caminhonete escura com refletores no capô no interior da fazenda Campo Alegre, onde dois indivíduos realizavam sinalizações para que a aeronave pousasse no local.
Após a queda da aeronave, o veículo evadiu-se do local sentido ignorado. Compareceram no sitio da ocorrência a equipe do CGP 3, Supervisor Operacional, Subtenente PM Fernandes, equipe de Polícia Científica, bem como delegado de Polícia Civil, Ivan Wholers.
Após o local ser periciado, as equipes de Policia Militar e Policia Cientifica, juntamente com o delegado de Polícia Civil, seguiram para a Central de Flagrantes de Casa Branca, onde foi realizada a apresentação da ocorrência e apreensão das drogas.
Os destroços da aeronave foram recolhidos pelo guincho e encaminhados para o pátio credenciado do Município de Tapiratiba.
Fotos: Jornal do Maio Dia