No final da noite desta quarta-feira (13), finalizando a Operação “Cavalo de Aço”, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de uma tentativa de assalto em um sítio próximo ao bairro José Justi, em Mococa (SP).
De acordo com as informações da PM, três indivíduos chegaram no sítio, sendo dois deles armados com arma de fogo e um outro com uma faca, anunciando o assalto. Os bandidos tentaram invadir a residência, como não obtiveram sucesso, um deles acabou efetuando um disparo com a arma de fogo, atingindo uma janela do imóvel.
Depois os bandidos deixaram o local e neste momento a vítima acionou a Polícia Militar, que rapidamente foram até o sítio na tentativa de prender os assaltantes. Com a chegada das viaturas, os criminosos haviam evadido e durante patrulhamento, um suspeito de 39 anos foi detido e preso nas proximidades da ponte do rio Canoas.
Ao perceber a presença policial, o homem fugiu para debaixo da ponte, mas acabou sendo preso, ele estava tentando se desfazer de um revólver, a arma foi localizada e apreendida, sendo um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas.
O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia de Casa Branca, onde o delegado Dr. Wanderley Martins Júnior, ratificou a voz de prisão, permanecendo o sujeito à disposição da justiça.
A Polícia Militar realizou patrulhamento com vistas aos outros assaltantes, mas eles não foram localizados. Participaram da ocorrência os policiais sargento Marchiotti, cabos Rodrigues, Cavazani, Márcio e Alves e soldados Barbosa, Ary, Kevin, Ferraz, Moraes e Rodrigo.