Um homem de 60 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 4 anos em Conceição da Aparecida (MG). Segundo a Polícia Militar, o suspeito é vizinho da vítima.
A Polícia informou que foram acionados por moradores da cidade, que não quiseram se identificar. A mãe do menino contou aos policiais que o homem estava na casa dela participando de um churrasco e que, por volta de 17h30, teria chamado a criança para ir comprar pipoca.
Ainda de acordo com a PM, a mulher disse que deixou o menino sair com o suspeito porque ele tinha costume de frequentar a casa dela há algum tempo e ela disse confiar nele. Uma hora depois, a criança ainda não tinha retornado para casa.
A mulher então foi até a casa do vizinho e chamou pela criança, que respondeu o chamado e retornou para a casa com a mãe. Ainda de acordo com a PM, a mulher contou que percebeu que o menino estava quieto e com comportamento diferente.
Ela contou que perguntou ao filho se algo tinha acontecido e ele respondeu que havia sido abusado sexualmente pelo vizinho. A criança foi levada pelos policiais para o hospital da cidade para atendimento médico.
Segundo a PM, enquanto eles levavam a criança para o hospital, uma ligação anônima informou que o suspeito estaria pulando muros de residências da cidade para fugir. A PM encontrou o homem deitado e com as mãos amarradas e alguns arranhões no quintal de uma casa.
Ele foi conduzido pelos policiais para o hospital da cidade para atendimento médico. Ainda de acordo com a PM, o homem contou que foi até sua casa apenas para buscar dinheiro para comprar a pipoca.
Ele afirmou que não abusou sexualmente da criança e disse para a PM que pulou no quintal para fugir de “possíveis injustiças”.
O menino foi levado para o hospital Alzira Velano em Alfenas (MG) para exames periciais mais detalhados.
Fonte: G1 Sul de Minas