A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (30) um homem acusado de agredir um bebê de 1 ano e dois meses na fazenda Três Barras, em Poços de Caldas (MG). Os policiais constataram que a criança apresentava diversos hematomas pelo corpo e o homem já havia evadido do local.
O suspeito fugiu quando foi avisado da presença da Polícia Militar, mas foi preso em outra fazenda, também na zona rural de Poços de Caldas. A Polícia Civil informou que a mãe da criança também foi presa, mas ela pagou a fiança e foi liberada.
Os policiais informaram que após uma denúncia anônima feita pelo 190, foram até a fazenda Três Barras, onde a criança mora com a mãe e o padrasto, os militares disseram para a mãe do bebê, uma jovem de 20 anos, sobre a denúncia e constaram os fatos.
O bebê estava com diversas lesões e hematomas pelo corpo, como hematomas de coloração roxa em toda a extensão da perna direita, nas costas, orelhas e olho esquerdo. Ele também apresentava queimadura no dedo polegar e mindinho da mão direita, além de queimadura com bolha no polegar da mão esquerda.
A mãe da criança não apresentava lesões e afirmou que nunca foi agredida ou ameaçada pelo companheiro. Ao ser perguntada indagada sobre as agressões sofridas pelo filho, a mãe disse que não havia visto os hematomas.
Segundo a mãe, ela conheceu o companheiro e padrasto da criança há aproximadamente quatro meses pelas redes sociais. Na época, ela morava em Casa Branca e se mudou para Poços de Caldas para morar com o homem na fazenda, local onde ele trabalha.
A criança foi levada ao hospital Margarita Morales e depois foi encaminhada para UPA para realizar exames de raio-X. Após os exames, a mãe e a criança foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Poços de Caldas.
A criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar.
Fonte: G1 Sul de Minas