Uma investigação da Polícia Civil de Itobi, prendeu dois homens acusados de fazerem parte de uma quadrilha especializada em furto de gado e objetos na zona rural da região.
Essa quadrilha vem atuando há um bom tempo na pratica desse crime e o primeiro acusado foi preso na segunda-feira (23) em Santa Cruz das Palmeiras e o segundo indiciado foi preso nesta terça-feira (24) no município de Itobi.
De acordo com as informações, essa quadrilha chegou a furtar cerca de 20 cabeças de gados há 10 dias atrás na zona rural de Itobi. Diante dos fatos, iniciou-se as investigações e com a identificação de alguns dos autores do furto.
Foi solicitado mandado de buscas e apreensão domiciliar junto ao Ministério Público, onde culminou com a prisão temporária desses dois indivíduos.
Na casa dos indiciados, a Polícia Civil apreendeu várias selas de montaria, galão de remédio de gado, ferramentas, arreios, duas motosserras, furadeiras, lixadeiras, bomba de pressão, dentre outros objetos.
As investigações prosseguem com vistas aos outros integrantes da quadrilha. Os indiciados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Itobi, onde o delegado Celso Itaroti mandou lavrar o boletim de ocorrência, permanecendo os sujeitos à disposição da justiça.