Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil se deslocou com sua equipe de policiais da DIG/DISE de Casa Branca, chefiada pelo delegado de Polícia Dr. Wanderley Fernandes Martins Junior, com apoio do Canil da Guarda Municipal de Vargem Grande do Sul para dar prosseguimento na Operação Policial “REDENÇÂO” Fase II num sítio próximo a fazenda Venerando, em São José do Rio Pardo.
Após determinação da Autoridade Policial para prosseguimento da Operação, foram efetuadas várias diligências e serviço de inteligência, que culminaram nesta madrugada com a prisão de um indivíduo de 34 anos, o qual mantinha em sua guarda na área rural onde residia, a quantia que ultrapassaram os dezessete quilos de maconha, ou seja 17.311,09 gramas, droga que quase na sua totalidade foi localizada acondicionada em um tambor enterrado em área de mata fechada juntamente com folhas de contabilidade do tráfico de drogas.
O local relativamente próximo da residência do indiciado, onde também foi localizado um tijolo fracionado oculto dentro da casa do autuado, escondido dentro da caixa de descarga do banheiro, local onde também foi apreendido um aparelho de telefone celular, danificado.
O total da maconha apreendida chamou a atenção do delegado Dr. Wanderley que e encontrava presente chefiando a operação, que mais de dois quilos e meio, da maconha apreendida e de alto padrão denominada “Colombinha”.
O suspeito foi preso em flagrante pela prática de Tráfico de Drogas, ocorrência registrada na Delegacia da DISE/DIG de Casa Branca. Depois o indiciado foi encaminhado a passar por exame de corpo de delito, em seguida conduzido a Cadeia Pública local a disposição da Justiça Pública.
Foram apreendidos: 22 tijolos de maconha (14.731.92 kg), 5 tijolos de Maconha “COLOMBINHA” (2522 kg), 1 tijolo de maconha fracionado (57 gramas). Peso total – 17.311,09 kg.
Vídeos logo abaixo: