Um ciclista de 22 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um carro na BR-459, na tarde desta quarta-feira (9), em Congonhal (MG). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo fugiu do local antes da chegada das equipes policiais, deixando o carro no local.
A PRF informou que veículo está licenciado no nome do prefeito de Senador José Bento (MG), Fenando César Fernandes. O acidente aconteceu na altura do km 82, por volta de 16h30. Os policiais informaram que o ciclista e o motorista seguiam sentido Senador José Bento pelo acostamento, quando o jovem foi atropelado.
A vítima informou que o motorista tentava uma ultrapassagem pelo acostamento no momento do acidente. Segundo a polícia, o condutor parou o veículo e entrou em outro carro. Pouco tempo depois, outro homem se apresentou como sendo o motorista, mas testemunhas disseram que o condutor do veículo seria outra pessoa, o prefeito de Senador José Bento.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Pouso Alegre (MG). O delegado regional, Renato Gavião, abriu inquérito para investigar o caso.
A vítima sofreu fraturas na perna e na escápula. Ele foi encaminhado para o Hospital Samuel Libânio, onde passou por cirurgia. O hospital informou que o ciclista está no quarto e seu quadro clínico é estável.
Fonte: G1 Sul de Minas
Foto: Polícia Rodoviária Federal