A equipe RPM da Polícia Militar composta pelos soldados Roberto e Moraes juntamente com a viatura composta pelos Cabos Soares e Maike, foram acionados por volta das 11 horas deste sábado (19) para atendimento de ocorrência roubo a residência na cidade de Tambaú (SP) e prenderam dois assaltantes que estavam de saidinha temporária.
De acordo com as informações, dois bandidos (22 e 23 anos) entraram na residência, renderam a funcionária e anunciaram o assalto. A dona da casa havia saído e quando chegou também foi rendida, permanecendo as duas vítimas como reféns.
Após roubar objetos pessoais (joias), os bandidos descobriram que na residência havia grande quantidade de armas de fogo, uma vez que o ex-marido da dona da casa já falecido, era colecionador, então os assaltantes também resolveram roubar as armas.
Depois de roubarem joias e as armas, os bandidos colocaram tudo dentro do carro da vítima, um Renault Clio e fugiram sentido a estrada vicinal que liga a cidade de Tambaú à Mococa.
A Polícia Militar de Mococa foi acionada para prestar apoio e em determinado a ocorrência e nas proximidades da divisa das duas cidades, conseguiu prender os dois assaltantes que haviam abandonado o carro em um canavial.
Indagados os dois assaltantes confessaram o assalto e o local onde haviam escondidas as armas e joias.
A Polícia Militar foi até o local indicado e conseguiram localizar as armas no meio do mato. Os assaltantes receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça.
Foram recuperadas: 16 armas longas, 43 armas curtas, uma espada, objetos pessoais e o veículo da vítima.