O delegado titular da Delegacia de Polícia, Dr. Cristiano France Fávaro, concluiu no mês passado (maio) o inquérito sobre a morte do jovem Thiago Vinícius Moda, 19 anos, ocorrida no último dia 19 de março pelo Guarda Civil Municipal (GCM) Firmino, no local conhecido como Bronks no bairro Carlos Cassucci, em São José do Rio Pardo.
De acordo com o delegado, o inquérito já foi remetido ao Ministério Público e este solicitou Diligências Complementares para conclusão dos fatos.
O Crime
O crime ocorreu no dia 19 de março no bairro Carlos Cassucci, onde o Guarda Civil Municipal (GCM) Firmino teria efetuado um disparo e acertando a vítima que estava no banco traseiro do veículo Gol que era conduzido pelo irmão de Thiago.
A vítima estava juntamente com seu irmão e duas testemunhas (namoradas) no Bronks, local conhecido como ponto de tráfico de drogas, quando uma viatura da Guarda Civil Municipal chegou e fez um bloqueio na pista, o irmão da vítima tentou furar o bloqueio devido estar com documento do carro atrasado, quando então o GCM que havia descido da viatura para abordagem, acabou disparando sua arma de fogo contra o veículo.
O tiro atingiu o parabrisa do Gol e acertou Thiago no abdômen próximo do coração, e este acabou vindo a óbito quando estava sendo socorrido pelo próprio irmão ao Pronto Socorro Municipal.
Ao saber da morte do jovem, o GCM evadiu-se se apresentando na Delegacia de Polícia no dia 22 de março, acompanhado de seus advogados.
No dia 29 de março, a Perícia Técnica da Polícia Civil realizou a reconstituição do crime com a presença dos envolvidos, dos delegados Dr. Benedito Antônio Noronha Júnior (Seccional), Wanderley Martins (DISE Casa Branca) e Cristiano France Fávaro, da Delegacia de Polícia de Rio Pardo, além de policiais civis e militares da cidade e da região.