Policiais civis do Setor de Investigação Geral (SIG) da Delegacia de Polícia realizaram na tarde desta terça-feira (15) algumas buscas e apreensões, vindo a apreender grande quantidade de drogas em uma chácara no Loteamento Manetta, em São José do Rio Pardo. Um rapaz de 24 anos também foi preso.
De acordo com o delegado Dr. Cristiano France Fávaro que comandou toda a ação, os policiais civis receberam informação que um indivíduo conhecido como “Ninja”, seria o responsável pela distribuição de drogas no bairro Carlos Cassucci, especificamente nos predinhos do Profast.
O sujeito que era um dos comandantes do tráfico naquela região, já vinha sendo investigado e de acordo com as informações, ele estaria mantendo grande quantidade de drogas no interior de seu imóvel.
Os policiais foram até o local e foram recebidos pelo próprio morador. Indagado sobre as drogas, o mesmo disse que tinha apenas alguns pés de maconha para uso pessoal, autorizando a entrada dos policiais no imóvel.
Foi realizado buscas no interior da propriedade e foi localizado 9 pés de maconhas plantadas ao lado da casa. Na sequência, os policiais localizaram 1.437 (um mil quatrocentos e trinta e sete) microtubos plásticos vazios e uma balança de precisão, escondidos em um guarda roupas.
Continuando as buscas, foram localizados mais 63 (sessenta e três) microtubos plásticos contendo cocaína e duas porções a granel da mesma substância, enterrados do lado externo da casa, atrás do quarto utilizado pelo indiciado de 24 anos.
Diante do exposto, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo e juntamente com as drogas apreendidas e objetos relacionado ao tráfico, foram apresentados na Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis.
Depois o rapaz de 24 anos foi conduzido para a Cadeia Pública de Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça.
Também na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil prendeu um homem dentro do Fórum Jovino de Sylos, o qual estava com mandado de prisão em seu desfavor.
O homem teria ido ao Fórum para prestar depoimento e como havia um mandado de prisão contra sua pessoa, a Polícia Civil foi acionada e acabou prendendo o sujeito. Depois o homem foi conduzindo para a Delegacia de Polícia.