No último sábado (5), um homem de 60 anos foi preso por tentativa de Feminicídio no distrito de Igarai, em Mococa-SP. Ele desferiu golpes de faca contra a mulher (57 anos) e o próprio filho (20 anos). O homem foi detido pelas equipes da PM e encaminhado à Central de Flagrantes em Casa Branca-SP.
De acordo com a PM, a equipe do Cabo Raul e Cabo Claudinei foi acionada para atendimento de violência doméstica onde duas pessoas estariam com ferimentos de faca pelo local.
Juntamente com as viaturas do Sargento Cardoso e Soldado Gagliard e Cabo Sérgio Luís e Cabo Arruda os policiais foram para o Distrito de Igarai. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas para atendimento médico.
Os policiais militares encontraram o autor, J.B. de 60 anos, dentro de um dos quartos. Ele foi submetido à busca pessoal, e nada de ilícito foi encontrado. Em vistoria no quarto foi encontrada a faca utilizada no crime, que foi apreendida.
Com a chegada das equipes de resgate foi realizado os primeiros atendimentos e socorridas às vítimas ao Pronto Socorro Municipal de Mococa-SP. Mãe e filho ficaram internadas em observação devido à gravidade das lesões. A mulher levou sete facadas, sendo duas nas costas, uma na nuca e quatro nos braços. O jovem, que é filho do homem, de 20 anos, também foi atingido por uma facada na mão. Segundo as vítimas, as agressões começaram quando elas estavam dormindo.
O homem recebeu voz de prisão por tentativa de feminicídio e foi conduzido à Delegacia, onde ficou detido à disposição da justiça.
Fonte: JMD