Uma importante reunião envolvendo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Sindicado Rural e Guarda Civil Municipal (GCM) aconteceu na manhã desta terça-feira (18), onde foi discutido a implantação de um Programa de Segurança Rural.
A reunião aconteceu no prédio da Secretaria de Agricultura, com de discutir os problemas que os agricultores estão enfrentando, bem como de levar até eles, informações quanto a prevenção e combate de queimadas e a conscientização da água.
“Estamos muito empenhados neste programa, agora iremos levar para grupos organizados de agricultores técnicas de treinamentos sobre incêndio, conservação da água, estamos levantando pontos problemáticos para esses agricultores e estamos sugerindo a formação de grupos por comunidades rurais, interligados a grupos de WhatsApp para trocarem informações e ideias, principalmente quando notarem algo ou indivíduo suspeito rondando as propriedades”, disse Giuliana Breda, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, informando que a instalação de câmeras de segurança contribui muito para identificação de pessoas estranhas nas áreas rurais.
As Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros serão convidados a participarem desse programa, bem como de passar orientações de como o agricultor deva se proceder em momentos críticos de segurança, incêndio, entre outros.
Além da secretária Giuliana Breda, participaram da reunião o presidente do Sindicato Rural Claudinei Minussi e comandante da GCM Rodrigo Francisco Moraes.