Uma pesquisa contratada pela Unimed de São José do Rio Pardo revelou que 88% dos clientes entrevistados estão satisfeitos com os serviços oferecidos pela Cooperativa.
Realizada entre os dias 7 e 21 de abril deste ano pela 121 Labs, em parceria com a Faculdade Unimed e Unimed Aeromédica, a pesquisa (ano-base 2020) entrevistou 400 clientes por telefone e por formulário na internet. Os dados foram coletados a partir de questionário elaborado e padronizado pela ANS e apresentado no Documento Técnico para realização da pesquisa de satisfação de beneficiários de planos de saúde.
No quesito ‘Atenção em Saúde’ (acesso a hospitais, laboratórios, clínicas, urgência e emergência, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos), o índice de satisfação com os serviços, de modo geral, foi de 89%.
Em relação ao acesso à lista de prestadores de serviço (físico ou digital), 81% dos clientes se declararam satisfeitos; sobre o atendimento da operadora – SAC (presencial, teleatendimento ou eletrônico), o índice foi de 86%; facilidade no preenchimento e envio de documentos e formulários, satisfação de 83%. Dentre os entrevistados que realizaram algum tipo de reclamação junto à operadora, 71% tiveram a sua demanda resolvida.
Por fim, 83% dos entrevistados disseram que recomendariam o plano de saúde da Unimed São José do Rio Pardo a amigos e familiares.
O objetivo da pesquisa foi avaliar a satisfação dos beneficiários em atendimento aos critérios da Instrução Normativa DIDES 60/2015 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). As informações obtidas possibilitarão atender às exigências da Dimensão 3 do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), além de trazer insumos para aprimorar as ações de melhoria contínua da qualidade dos serviços por parte da Operadora e gerar subsídios para as ações regulatórias por parte da ANS.
Por Assessoria de Imprensa – Giselle Torres Biaco (MTb. 24.763)