Uma idosa de 74 anos de idade, natural e residente em Arceburgo-MG, compareceu na manhã desta segunda-feira, dia 10, ao quartel da Polícia Militar, relatando que sua filha de 44 anos, pulou o muro da residência em que mora e começou a agredi-la.
A filha estava com um tijolo nas mãos, e ameaça a mãe dizendo que iria matá-la. A vítima disse que a autora entrou na casa, momento em que a idosa saiu da residência e solicitou apoio policial. No dia das mães, a idosa já havia sido agredida pela filha, segundo depoimento à polícia.
Com as informações relatadas pela idosa, os policiais militares foram até a residência e encontraram a mulher transtornada. Ela recebeu voz de prisão em flagrante pelo artigo 147 do Código Penal Brasileiro, sendo a mulher conduzida ao Quartel da Polícia Militar.
A idosa de 74 anos relatou aos policiais militares, que sofre de hipertensão, labirintite crônica e quase todos os dias tem tonturas. A idosa ainda disse que não está aguentando os maus tratos que vem sofrendo por parte da filha.
O tijolo, objeto da ameaça, foi apreendido. A filha que já tem passagem pela polícia por ameaça, difamação e agressão contra a mãe ficou detida à disposição da justiça.
Fonte: JMD