segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
InícioPOLICIAL - REGIONALEquipe RPM da Polícia Militar prende dois estelionatários após aplicar golpe do...

Equipe RPM da Polícia Militar prende dois estelionatários após aplicar golpe do cartão em idosos

A equipe RPM da Polícia Militar composta pelos soldados Kevin e Roberto foi acionada no início da noite desta terça-feira (4) via Copom, para atendimento de ocorrência de estelionato, no bairro Jardim Lavínia em Mococa (SP).

De acordo com o solicitante, disse que sua mãe recebeu uma ligação onde um homem dizia que foi realizada uma compra indevida com o cartão da vítima e que ela deveria quebrá-lo sem danificar o chip e entregar para um motoboy que estaria esperando próximo a uma escola.

Suspeitando da conversa, o filho da vítima disse para sua mãe não entregar o cartão e de imediato ligou na Delegacia de Polícia, onde foi informado que ali estariam elaborando boletim de ocorrência de mais três vítimas que haviam caído no mesmo golpe.

Na tentativa de aplicar o golpe, o estelionatário disse a vítima que um indivíduo utilizando uma motocicleta vermelha e preta, com uma tatuagem no braço, passaria pelo local indicado para pegar o cartão. Neste momento, o policial civil orientou a vítima a ligar 190 para que os estelionatários fossem presos.

De posse das informações e como já era de conhecimento da equipe policial que esses criminosos geralmente se hospedam em hotéis da cidade, a equipe RPM realizou diligências em dois hotéis próximos, onde em um deles foi avistado uma motocicleta com as características passadas estacionada nos fundos do hotel, com dois indivíduos suspeitos na recepção.

Os estelionatários ao perceberem a presença dos policiais, ambos apresentaram desconforto e nervosismo, sendo assim eles foram abordados e submetidos a busca pessoal.

No bolso de um deles, localizado um cartão e este indivíduo assumiu que estaria cometendo o Ato Ilícito na cidade. Indagados se tinham algo nos quartos em que estavam hospedados, a princípio não souberam responder direito, onde então foi realizada uma vistoria no quarto, sendo localizada uma mochila contendo 12 máquinas de cartão, 6 cartões de vítimas (alguns já cortados e colados), 1 caderno com anotações referente aos saques realizados, 3 celulares e R$ 25,00 em dinheiro.

Os dois estelionatários, ambos de 20 anos, confessaram que teriam aplicado os golpes, causando um prejuízo de mais de R$ 10.000,00 às vítimas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos dois estelionatários e depois foram conduzidos para a UPA para exame de corpo delito. Posteriormente eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Mococa, onde uma das vítimas de pronto reconheceu a motocicleta e seu condutor.

Os estelionatários receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrante em Casa branca, onde o delegado Dr. Wanderley Martins Júnior, ratificou a voz de prisão permanecendo os dois rapazes à disposição da justiça. A moto também foi apreendida.

A Polícia Militar informou que estes dois estelionatários estão sendo investigados de terem praticado o mesmo golpe no dia anterior em São João da Boa Vista.

Vídeo logo abaixo:

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!