Um jovem de 18 anos matou nesta terça-feira, 4, três crianças de menos de dois anos de idade, uma professora e uma funcionária em uma escola infantil no município de Saudades, no oeste de Santa Catarina.Outra criança está em estado grave. As informações são da Polícia Militar do estado.
O delegado Jerônimo Marçal disse em entrevista que o jovem usou uma adaga para cometer os crimes. Ele chegou de bicicleta e entrou na creche Pró-infância Aquarela, para crianças entre 6 meses a 2 anos, por volta das 10 horas.
O primeiro ataque foi à professora. “A professora correu para a sala onde estavam as outras crianças. Lá nessa sala, ele agrediu essas outras crianças. Havia quatro crianças”, afirmou o delegado em entrevista à imprensa no local. A escola foi isolada para o trabalho da perícia.
De acordo com Marçal, o jovem não tem antecedentes criminais: “Não tem um histórico, pelo menos não na polícia. Ainda não angariamos com a família o histórico pessoal dele”.
Após cometer os crimes, o jovem tentou se matar golpeando o próprio pescoço, abdômen e tórax. Ele está estado grave em um hospital de Pinhalzinho, município vizinho. Segundo a PM, o agressor já havia sido detido pela população quando os agentes chegaram ao local. Ele teria relatado às testemunhas ter sofrido bullying, mas não estudou na creche.
Ataques desse tipo são muito raros no Brasil. É por isso que, há dois anos, causou grande comoção o massacre a tiros causado por dois ex-alunos, que mataram oito pessoas em Suzano, próximo a São Paulo.
A governadora do Estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.
Fonte: Veja.abril