No início da tarde desta sexta-feira (30), uma pessoa compareceu na Delegacia de Polícia informando o desaparecimento de seu irmão N.E.T.S., 48 anos de idade (conhecido por Dim Taliari), teria deixado sua residência em São Sebastião da Grama e vindo para São José do Rio Pardo na última quarta-feira (28) e, desde então a família não teve mais notícias sobre seu paradeiro.
A irmã da vítima disse que seu irmão teria vindo à São José para uma negociação de terras com dois homens, os quais estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Assim que o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento foi registrado, os investigadores do Setor de Investigação Geral (SIG) começaram a realizar diligências para elucidar os fatos, se dirigindo até a residência dos dois homens suspeitos.
Os policiais se dirigiram até uma residência pela rua Júlio de Mesquita, e com autorização do proprietário entraram na casa para averiguar os fatos. Ao ser questionado se ele possuía algum tipo de arma de fogo na sua casa, o mesmo disse que sim e os investigadores acabaram localizando duas espingardas calibre 32 desmuniciadas.
Questionado sobre as armas, o homem alegou possuí-las há vários anos e que seria para defesa de suas propriedades, mas que não possuía a documentação das armas exigidas por Lei. Neste momento, o homem recebeu voz de prisão por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Acontece que quando os policiais foram averiguar o carro deste homem de 65 anos, acabaram localizando um par de óculos e um molho de chave dentro da camionete, aparentemente pertencentes a vítima.
Questionado sobre os pertences da vítima, o suspeito disse não saber do paradeiro do empresário, mas que teria visto o desaparecido com o segundo suspeito.
Diante das informações, os policiais se dirigiram até a residência do segundo suspeito que tem 40 anos, o qual reside próximo a uma chácara da vítima, lá conseguiram detê-lo, mas a princípio também negou saber do paradeiro da vítima.
Os dois homens suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para serem interrogados. Depois de serem ouvidos, o delegado Dr. Cristiano France Fávaro, arbitrou uma fiança no valor de R$ 3.000,00 ao homem de 65 anos devido a posse ilegal de arma de fogo, a qual foi paga e os suspeitos foram liberados.
A Polícia Civil está investigando o desaparecimento do empresário e pede a quem tiver informações sobre o paradeiro da vítima, para entrar em contato com a Delegacia de Polícia, através do telefone (19) 3608-5201, ou 3608-5202. As informações são sigilosas.
Até o momento, o empresário não foi localizado.