Em cumprimento a mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pelo juiz da 1º Vara Criminal desta Comarca, na tarde desta sexta-feira (23), os agentes do Setor de Investigação Geral (SIG) da Polícia Civil diligenciaram até uma residência próxima da Cachoeira dos Nasser, com especial atenção para localização e apreensão de substâncias ilícitas e objetos relacionados ao tráfico de drogas.
No local, os policiais foram recibos pela tia do indiciado (jovem de 20 anos), que informada sobre a existência de mandado judicial, autorizou o ingresso da equipe na residência.
Numa busca pelo interior do imóvel, foram localizaram 05 (cinco) invólucros contendo maconha e uma quantidade de sementes da mesma droga escondidas no guarda roupas do quarto do suspeito.
Na sequência, os policiais localizaram ainda 07 (sete) pés de maconha, plantados em alguns vasos na parte externa da casa. Durante a ação policial, o indiciado chegou ao imóvel onde foi realizada a abordagem.
Indagado sobre a substância e as plantas localizadas, o jovem de 20 anos recusou-se a fornecer qualquer informação sobre o ocorrido.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao acusado e depois foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde o delegado Dr. Cristiano France Fávaro, providenciou as medidas cabíveis.
As substâncias e plantas apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística para o exame necessário. O jovem de 20 anos foi recolhido a Cadeia Pública de Casa Branca, permanecendo à disposição da justiça.