Um bebezinho de apenas seis dias de vida se engasgou logo após ser amamentado por sua mãe e parou de respirar.
O fato ocorreu no fim da noite desta sexta feira (16), por volta das 23h20, no bairro Jardim Lucinda, próximo ao Parque de Exposições, em Guaxupé (MG).
A mãe, em desespero, ligou imediatamente para a central de atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros assim que percebeu o fato.
O bombeiro atendente, Sd Medeiros, que atendeu a solicitação, imediatamente começou a passar para a mãe o processo de desobstrução de vias áreas contido nos nossos protocolos de atendimento Pré-Hospitalar.
Mesmo no desespero, a mãe conseguiu executar com êxito as instruções passadas pelo militar e felizmente, pouco depois de iniciada as manobras, o bebezinho voltou a respirar.
Enquanto passava as instruções, o Sd Medeiros enviou uma Unidade de Resgate ao local que deslocou rapidamente em código 3 (todas os dispositivos luminosos e sonoros ligados) e felizmente, ao chegar no local, o bebezinho já respirava normalmente nos braços da mãe assustada, em lágrimas, mas aliviada por ver seu filhinho salvo em seus braços.
“Foi graças primeiro a Deus e depois ao bombeiro que me passou as orientações que salvaram a vida do meu filho”, comentou a mãe aliviada.
Mesmo com o desfecho feliz da história, o bebezinho foi conduzido pelo resgate do corpo de bombeiros até o Pronto Socorro para avaliação médica detalhada.
Fonte: Corpo de Bombeiros Guaxupé