segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img
InícioPOLICIAL - REGIONALEmpresários são presos suspeitos de manter abatedouro clandestino de animais

Empresários são presos suspeitos de manter abatedouro clandestino de animais

Dois empresários foram presos suspeitos de manter um abatedouro clandestino de animais em Boa Esperança (MG). Eles foram detidos em flagrante durante cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Ambiental Militar e pela Polícia Civil em uma fazenda da cidade nesta sexta-feira (9).

De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados, os policias constataram a presença de vários bezerros na fazenda, sem acesso a água e nem comida, presos em um curral banhado de sangue, fezes e urina de animais. A polícia destaca que eles estavam desnutridos e em péssimas condições.

Durante a ação, as polícias Militar e Civil encontraram, no entorno da casa e do curral, bezerros mortos, segundo elas, em decorrência de maus-tratos.

Conforme a Polícia Civil, também foram encontradas várias peças de carne armazenadas junto a lixo, carcaças e, até mesmo, ao lado de uma pá usada para recolher fezes bovinas.

“Foi percebido que os suspeitos se valiam de um carimbo falso para driblar a fiscalização e foi encontrada uma anotação com vários açougues da cidade, para quem as carnes eram vendidas, e, então, distribuídas pela cidade”, explicou a Polícia Civil.

O delegado Alexandre Boaventura Diniz destaca que os crimes podem variar de penas de dois a cinco anos de prisão.

“A maior tristeza, além de ver os maus tratos sofridos pelos animais, é saber que os suspeitos comercializavam a carne para consumo humano, o que permite a conclusão que eles priorizaram os lucros pessoais ante a saúde pública”, falou o delegado.

Os dois empresários foram presos em flagrante delito e encaminhados ao presídio de Elói Mendes. Os funcionários serão intimados a dar esclarecimentos à Polícia Civil.

Fonte: G1 Sul de Minas

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_img
error: Content is protected !!