Na sexta-feira (4), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Tapiratiba realizava patrulhamento pela cidade, quando receberam um chamado de furto a residência.
De acordo com boletim de ocorrência, pessoas realizavam o comércio ambulante de venda de frutas (abacaxi) no município, onde um dos indivíduos entrou em uma residência e subtraiu uma quantia em dinheiro.
Os Guardas Civis com apoio da Polícia Militar, acabaram localizando o infrator e dando voz de prisão ao autor do furto e depois conduzido o mesmo ao plantão policial.
De acordo com boletim de ocorrência, agentes da GCM foram acionados e de pronto fizeram valer os decretos da municipalidade, sendo o primeiro decreto a ser cumprido de número 403/2020 (Covid-19), que proíbe o comércio ambulante e a obrigatoriedade do uso de máscaras na zona urbana.
Foram emitidos um auto de autuação do decreto 403/2020 e outras três autuações do decreto 374/2020. Como não havia notas da procedência das 1030 abacaxis, as frutas foram apreendidas pela GCM e serão doadas as entidades do município.
A GCM orienta os munícipes de Tapiratiba para que comuniquem a corporação sobre vendedores ambulantes que batem na porta de sua casa, uma vez que está em vigor e se faz valer o decreto que proibi a mercancia de ambulantes de qualquer mercadoria na cidade.
As denúncias podem ser feitas através dos telefones 153, 3657-2690, ou pelo celular (19) 9.8416-4101.