Nesta quarta-feira (24), os investigadores do Setor de Investigação Geral (SIG) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Tapiratiba, realizaram uma força conjunta após receber informações sobre a venda de “crack” que estava sendo trazida de Guaxupé/MG, para ser revendida em Tapiratiba e outras cidades do Estado de São Paulo.
Segundo as informações, uma equipe formada por agentes da GCM e SIG lograram êxito em prender um jovem de 21 anos na posse de 168 pedras de “crack”.
Em continuidade aos trabalhos, os policiais se deslocaram até a residência que seria a fonte fornecedora do entorpecente, onde acabaram localizando objetos usados para embalar drogas, aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo.
Um segundo traficante conseguiu empreender fuga, mas já foi identificado. O jovem de 21 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da justiça.
Em continuidade a ocorrência de tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (25), a equipe formada pelo SIG e GCM foram averiguar uma denúncia em que o mesmo jovem, estaria envolvido no furto de uma potra da raça Mangalarga Mineira, ocorrido no domingo (21) na fazenda São Luiz do Barreiro, em Tapiratiba.
Em diligência continua ao trabalho realizado, os policiais lograram êxito em encontrar o animal na cidade de Guaranésia-MG. O animal foi devolvido ao proprietário, voltando ao seu aconchego materno.