Um advogado que atua pela Comarca de Casa Branca, foi indiciado nesta segunda-feira (27) por ser um informante do tráfico de drogas naquela cidade.
O advogado foi indiciado em um inquérito policial que investiga a participação dele como informante para a prática do crime de tráfico de drogas de uma cliente, presa pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) no ano passado, em Casa Branca.
Na época, a mulher foi presa em sua residência com grande quantidade e variedade de drogas, sendo localizado em seu celular mensagens trocadas com o advogado, o qual orienta a indiciada sobre pontos de venda de drogas na cidade, bem como alerta a mulher sobre atuação da polícia naquela urbe.
Ao ser encaminhado o inquérito policial à justiça sobre a prisão da cliente do advogado, o Ministério Público ao analisar os fatos, requisitou a instauração de um novo inquérito policial, desta feita para apurar a conduta do advogado.
O advogado foi indiciado pela DISE, artigo 37 da Lei Federal 11.343/06: Colaborar, como informante, com grupo, organização ou associação destinados à prática de qualquer dos crimes previstos nos arts. 33, caput e § 1º , e 34 desta Lei:
Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e pagamento de 300 (trezentos) a 700 (setecentos) dias-multa.