A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São João da Boa Vista, sob o comando do 𝐃𝐞𝐥𝐞𝐠𝐚𝐝𝐨 𝐃𝐫. 𝐉𝐨𝐫𝐠𝐞 𝐌𝐚𝐳𝐳𝐢, prendeu l4drõ3s que agrediram uma funcionária de um empresário local. A ação foi resultado de um intenso trabalho de monitoramento de uma quadrilha especializada em rou-bos a residências.
𝐈𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐠𝐚çõ𝐞𝐬 𝐞 𝐏𝐫𝐢𝐬õ𝐞𝐬
𝐍𝐨 𝐝𝐢𝐚 𝟏𝟖 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟒, ocorreu uma tentativa de rou-bo nesta cidade, na qual a funcionária de uma residência foi violentamente agredida pelos autores. Imediatamente, a DIG de São João da Boa Vista iniciou um trabalho de inteligência para desarticular essa quadrilha.
𝐍𝐨 𝐝𝐢𝐚 𝟐𝟕 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟒, a DIG realizou a pri-são de um suspeito de integrar essa quadrilha na cidade de Pirassununga. As investigações revelaram que ele atuava em outras regiões do interior do estado, inclusive em cidades da nossa região.
𝐌𝐨𝐧𝐢𝐭𝐨𝐫𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞 𝐀çã𝐨 𝐏𝐫𝐞𝐯𝐞𝐧𝐭𝐢𝐯𝐚
𝐃𝐮𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐨 𝐦𝐨𝐧𝐢𝐭𝐨𝐫𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨, apurou-se que os suspeitos haviam se deslocado para São José do Rio Pardo no dia 5 de novembro e retornariam nesta quinta-feira (07) para rou-bar outra residência. A DIG de São João da Boa Vista, em conjunto com a 1ª DIG do DEIC de Bauru, conseguiu impedir o assalto que seria praticado.
𝐎𝐬 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 constataram que o bando estava na cidade de Pirassununga e planejava seguir para São José do Rio Pardo. Por volta das 2h da madrugada, o veículo Sandero, de cor prata, utilizado pelos suspeitos, foi avistado. A polícia realizou o acompanhamento e programou a abordagem no pedágio de Casa Branca.
𝐎𝐬 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬, um homem foi detido e constatou-se que ele estava em contato com outros membros do bando, que passavam pelo pedágio em um veículo GM Onix, de cor branca. Foi dada a ordem de parada, mas os suspeitos investiram contra os policiais, o que levou os agentes a efetuarem disparos para impedir a agressão. Um dos tiros atingiu a roda traseira esquerda e, após um acompanhamento, três criminosos abandonaram o veículo e entraram em um canavial nas margens da rodovia.
𝐀𝐩𝐫𝐞𝐞𝐧𝐬õ𝐞𝐬
𝐍𝐨 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐫𝐢𝐨𝐫 𝐝𝐨 𝐆𝐌 𝐎𝐧𝐢𝐱, foram apreendidos três capuzes pretos e um revólver calibre 32 da marca Taurus, com numeração raspada e municiado com três cartuchos íntegros e um percutido, mas não deflagrado. A polícia constatou que o GM Onix era produto de rou-bo ocorrido em Campinas no dia 18 de outubro de 2024.
𝐂𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐚𝐬 𝐈𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐠𝐚çõ𝐞𝐬
𝐄𝐦 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 com o compartilhamento de informações com o DEIC – Bauru, dois suspeitos que abandonaram o veículo na madrugada em nossa região foram presos na cidade de Campinas, onde foram encontradas várias armas de fogo e objetos possivelmente produtos de rou-bos feitos pelo bando.
𝐀𝐬 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐬𝐭𝐢𝐠𝐚çõ𝐞𝐬 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐦 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐨𝐛𝐣𝐞𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐝𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐧𝐝𝐞𝐫 𝐨𝐬 𝐝𝐞𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐦𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨𝐬 𝐝𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐝𝐫𝐢𝐥𝐡𝐚.
Fonte: Notícias Policiais/Carioca